Dia Mundial da Água – 22 de março

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial Água. A data foi criada com o intuito de alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1992, o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida no planeta. A água limpa e potável é um direito humano, garantido por lei desde 2010, de acordo com a ONU.

Gota Limpa e a sustentabilidade

A Gota Limpa tem um compromisso com a sustentabilidade, a empresa assume esse compromisso ao contribuir para o desenvolvimento econômico de sua região sem comprometer o futuro das próximas gerações. A Gota Limpa oferece produtos de higiene e limpeza de qualidade sem agredir o meio ambiente, utilizando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

Em 2011, a planta industrial foi adaptada para novas tecnologias que utilizam menos energia, desperdiçam menos recursos e reduzem a poluição. Além disso, os colaboradores também foram inseridos na adoção de políticas ambientalistas.

Água tratada e devolvida ao meio ambiente

Quando o assunto é água, a preocupação da Gota Limpa é tanto pela economia quanto pelo tratamento da água. Por exemplo, a água utilizada na fábrica da empresa é tratada e devolvida ao meio ambiente, em plenas condições de uso, sendo destinada a um lago que abriga peixes e aves no entorno do parque industrial. Com isso, milhares de litros de água já foram devolvidos ao ecossistema.

A Gota Limpa acredita que cada um de nós pode promover a sustentabilidade. Acreditamos no papel de cada um em fazer deste um mundo melhor! Preserve a natureza e não desperdice água!

Abaixo, confira 7 dicas para economizar água na hora de lavar suas roupas:

  • Eletrodomésticos com o selo “A” são mais eficientes energeticamente e ajudam a economizar o uso de água e de energia.
  •  Procure juntar uma quantidade maior de roupas e faça um planejamento semanal para utilizar a máquina menos vezes.
  •  Utilizar as quantidades e diluições corretas dos produtos evitando enxagues extras;
  • Quando houver poucas peças de roupas sujas, prefira lavar a mão.
  • Se a sua máquina tiver modo econômico, use!
  • Se puder, reutilize a água da lavagem e do enxágue em outras tarefas, como lavar calçadas.

Produtos relacionados

Amaciante Concentrado Naturesse 1L
Amaciante Concentrado Naturesse 1L

Tudo fica bem mais perfumado.

Amaciantes Gota Limpa 2 e 5L
Amaciantes Gota Limpa 2 e 5L

Tudo fica bem mais macio e perfumado.

Lava-roupas em pó 500g, 1Kg, 2Kg e 5Kg
Lava-roupas em pó 500g, 1Kg, 2Kg e 5Kg

Tudo fica bem mais limpinho.