Sete dicas infalíveis para aumentar a durabilidade das suas roupas

A Gota Limpa sabe que hoje em dia todo mundo quer ter um guarda roupa sustentável, com peças duráveis. Quanto mais cuidamos do que compramos, maior será a durabilidade. Essa máxima também se aplica às nossas roupas, por isso é importante lavá-las de maneira correta. Abaixo, trazemos sete dicas que vão aumentar (e muito) a longevidade das suas peças, você sentirá a diferença com esses pequenos truques. Confira:

  1. Leia atentamente as instruções de lavagens das etiquetas das suas peças

Na etiqueta, constam informações importantes sobre a lavagem e secagem, desde a temperatura da água, instruções de como lavar, uso da máquina e se a roupa pode ou não ser passada a ferro. Respeitar essas orientações é fundamental para aumentar a conservação da peça.

  1. Remova as manchas rapidamente

Manchou? Limpe imediatamente. Remover a mancha o quanto antes é a melhor solução. E para isso nada melhor que o alvejante sem cloro da Gota limpa, que mata até 99% de germes, vírus e bactérias. Outro cuidado importante é nunca guardar as peças manchadas, pois além de atrair traças, isso faz com que elas fiquem amareladas, dificultando muito a higienização.

  1. O excesso de sabão não deixará suas roupas mais limpas, ao contrário, pode acumular resíduos

O excesso de sabão pode acarretar em manchas indesejadas. Se o enxágue não for eficiente, provavelmente haverá resíduos. Use sempre a quantidade indicada do lava roupas em pó ou o lava roupas líquido da Gota limpa quando for higienizar suas peças.

  1. O amaciante pode ser um aliado na hora de deixar roupas e toalhas mais macias e perfumadas

Usando o amaciante Essências na lavagem você vai ter roupas muito mais perfumadas e macias, com isso, você evita o uso do ferro de passar e ganha mais durabilidade para suas peças. Lembrando que é recomendável secar à sombra.

  1. Dica velha, mas útil: não misture roupas brancas e coloridas

Nunca misture roupas brancas e coloridas na mesma lavagem, mesmo as mais velhas, pois sempre há risco de manchas indesejadas. O ideal é lavar suas roupas totalmente brancas separadamente. Quando elas estiverem amareladas, basta deixar uns minutos de molho no alvejante com cloro, com um perfume incrível de lavanda, da Gota Limpa.  Dessa forma, as peças voltam a ficar branquinhas.

  1. Antes de lavar suas roupas esportivas, deixe-as de molho para eliminar odores mais resistentes

Roupas esportivas sempre devem ser higienizadas com lava roupas líquido, de preferência neutro. É recomendado que o sabão não seja aplicado diretamente no tecido, mas sim diluído na água. Deixar as peças de molho por 30 minutos em uma solução de água + sabão líquido + alvejante sem cloro ajuda a eliminar os odores mais resistentes.

  1. Lave peças delicadas à mão

Tecidos mais nobres e/ou delicados, como seda ou bordados, devem ganhar atenção especial na hora da lavagem. É importante lavá-los com água fria e sabão líquido. Em geral, são peças mais caras, que valem o cuidado especial. Outra dica importante: não esfregue ou torça esse tipo de roupa, pois isso pode danificar a modelagem. 

Se você seguir essas dicas, suas roupas irão durar muito mais! Ter um consumo mais consciente é fundamental para a sustentabilidade do planeta. Trate bem suas roupas, lave-as com cuidado, carinho e utilizando sempre os produtos da Gota LImpa!Confira nossa linha completa de produtos para roupas clicando aqui.