Muito mais que lavar louça: conheça outras 5 funções do detergente

Detergente não pode faltar. E ponto. Ele é como um coringa na limpeza da casa, inclusive com funcionalidades que você nem imagina. Por isso, a gente fez uma listinha com alguns truques surpreendentes para você fazer com o seu Detergente Gota Limpa. Confira:

1 – Xô, insetos

Estar numa casa na praia ou na cidade mesmo e ver um monte de insetos circulando não é legal, né? Pois acredite: o detergente pode ser um grande aliado nesse caso. Prepare uma solução com apenas duas colheres de detergente para um litro de água. Depois, você pode colocar essa fórmula mágica em um borrifador e borrifar pela casa para eliminar pequenos insetos. Eles correm de medo da solução que é tóxica para eles.

2 – Limpa até móveis

Nosso coringa na limpeza também é uma solução bem econômica para limpar móveis. Você pode usar o detergente para limpar paredes, mesas e outros móveis engordurados. Basta borrifar um pouco do detergente com água morna sobre a superfície suja e esfregar com um pano único. Depois, é só tirar a espuma com uma flanela seca e prontinho: tudo fica limpo.

3 – Detergente e cabelo?

Sabe aquela sua escova de cabelo que você não vive sem? Infelizmente ela acaba sujando no dia a dia. Mas calma, para limpá-la direitinho é supersimples. Você só precisa encher um pote com água morna de forma que cubra toda escova. Daí você adiciona algumas gotas de detergente Gota Limpa e deixa a escova de molho por alguns minutos. Assim, você vai eliminar a oleosidade e a sujeira que se encontram nas cerdas da sua escova.

4 – Brilha

Um segredinho incrível: a gente sabe que é muito triste ver aquela joia que você ama perdendo o brilho. Por isso, separamos essa dica que vai mudar sua vida. Misture um pouco de água com gás (sim, água com gás!) em um recipiente fundo junto com detergente Gota Limpa. Deixe a joia de molho por alguns minutos e depois enxágue. Limpou, brilhou!

5 – Ajude na emergência

Quando o vaso entope bate aquele desespero, né? Mas relaxa, o detergente é seu parceiro até nessa missão ingrata. Se você não tiver um desentupidor em casa, o detergente pode ser a solução. Pegue a medida de uma xícara mais ou menos de detergente Gota Limpa e jogue no vaso até que o produto todo afunde. Isso deve demorar de 15 a 20 minutos. Depois, despeje água fervente e deixe a magia acontecer por uns 10 minutos. Daí sim você dá a descarga. Se não funcionar na primeira vez, repita o processo até que tudo dê certo.

Com detergente Gota Limpa, tudo fica bem.