Gota Limpa recebe Prêmio Exportação RS

O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do segmento de exportação do país. Nele, são premiadas as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Recentemente, o Conselho do Prêmio Exportação RS divulgou os vencedores da 48ᵃ edição do prêmio e a Gota Limpa foi uma das empresas agraciadas por este reconhecimento.

Gota Limpa está presente nos mercados latino-americano e africano

A Gota Limpa está em constante expansão, possuindo mais de 200 produtos de limpeza em seu catálogo. No exterior, a marca tem forte atuação em países latino-americanos e africanos, exportando principalmente para Cuba, Uruguai, Paraguai, Suriname e Chile. O líder de vendas no estrangeiro é o lava roupas em pó, só no ano passado foram vendidos mais de 73 mil fardos do produto.

Para a Supervisora de Exportação da Gota Limpa, Daniela Coletti, o prêmio é de suma importância: “Para nós é uma honra sermos surpreendidos por esse prêmio. É mais um reconhecimento que temos. A Gota Limpa vem se desenvolvendo e se adaptando, conforme as demandas do mercado internacional. Hoje, competimos com indústrias de diversos países, por isso estamos sempre buscando o melhor, a melhor embalagem, o melhor preço, as melhores matérias-primas. Estamos conseguindo entregar um produto muito bom para o mercado externo, estamos sendo reconhecidos lá fora também”, explica ela.

Daniela ressalta que a empresa procura entender as necessidades de cada cliente, além de resolvê-las de maneira pontual, disponibilizando um  atendimento individualizado: “A Gota Limpa vai além e procura entender as demandas do importador, criando um relacionamento próximo a eles. Isso traz resultados positivos. Fornecemos um atendimento único, personalizado. Vemos que eles gostam disso. Com isso, vamos melhorando, ficando cada vez mais alinhados com eles” conclui.

Em 2021, a Gota Limpa projeta ter um crescimento de 26% em relação ao valor faturado no ano de 2020 com as exportações. Desse modo, a empresa também espera que, futuramente, esse segmento represente 15% do seu faturamento.

Sobre o Conselho do Prêmio Exportação RS

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de 16 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. Dentre elas estão: Apex-Brasil, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Hub Transforma RS, LIDE RS, Porto do Rio Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS – SEDETUR, Sebrae RS e UFRGS. O Prêmio Exportação RS é entregue anualmente às empresas que são reconhecidas por sua atuação no mercado externo.

Produtos relacionados

Lava-roupas em pó 500g, 1Kg, 2Kg e 5Kg
Lava-roupas em pó 500g, 1Kg, 2Kg e 5Kg

Tudo fica bem mais limpinho.