Gota Limpa negocia contratos na América Central

Gota Limpa negocia contratos na América Central

Indústria gaúcha está em Cuba participando de feira internacional

Depois de consolidar a marca nos mercados Africanos e da América do Sul, a Gota Limpa, indústria gaúcha de produtos de limpeza, aposta na América Central para expandir seus negócios. A empresa está em Havana, Cuba, até o dia 4 de novembro participando da Feira Internacional de Havana (Fihav).

A edição de 2016 do evento inclui seminários sobre como fazer negócios e investir em Cuba, visitas guiadas à feira e visitas técnicas. O objetivo é a prospecção internacional para que as empresas participantes possam fomentar oportunidades para exportação de produtos brasileiros a Cuba, bem como avaliar a possibilidade de investirem em Cuba, que, num futuro próximo, poderá consolidar-se como uma importante plataforma de acesso facilitado ao mercado do Caribe.

Para a Diretora Comercial da Gota Limpa, Camile Bertolini Di Giglio, a indústria já estava mirando a feira desde 2015. “A Fihav é a maior feira de negócios de Cuba, voltada para desenvolver as exportações locais e buscar novos parceiros comerciais. Em nossos estudos de internacionalização da marca Gota Limpa, Cuba aparece como um mercado promissor e a melhor forma de mostrar os nossos produtos e buscar oportunidades no país era por meio da Feira”, explica. Para Camile, o produto que está chamando a atenção dos supermercadistas é a linha do Gel Adesivo. “Estamos sendo muito bem recebidos em Cuba, os visitantes estão procurando saber mais sobre os nossos produtos, em especial a linha do Gel Adesivo e também os produtos especiais para lavar as roupas de bebês. São produtos que possuem alto valor agregado. Além disso, a qualidade com a qual produzimos chama atenção do mercado externo”, salienta.

Mix de produtos facilita vendas

Ainda conforme a Diretora, a perspectiva é de realizar negócios a partir da Feira. “Estamos muito otimistas quanto às oportunidades existentes em Cuba, pois o país tem carência de vários produtos e pela ampla linha que a Gota Limpa possui podemos apresentar soluções variadas”, conclui.

Hoje a Gota Limpa apresenta uma linha de 190 diferentes produtos como detergentes, desinfetantes, água sanitária, alvejantes, amaciantes, esponjas de lã de aço, esponja dupla face, detergentes sanitários líquidos, detergentes sanitários em bastão, gel adesivo, tablete para caixa acoplada, pedras sanitárias, pastilhas adesivas, limpador perfumado, pano multiuso, tira-manchas, antimofo, naftalina, lava roupas (nas versões em pó, líquido e especial para roupas de bebê), saponáceo, saco para lixo, velas, prendedor de roupas entre outros.

Participação via Agência Brasileira

A Gota Limpa foi escolhida, ao lado de 45 empresas brasileiras, para representar o país pela pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Apex atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Por atender as exigências de exportação e ter alto potencial, além de ser escolhida, a Gota Limpa foi incentivada pela Apex a investir em estande próprio. A Feira, que iniciou no dia 31 de outubro, se estende até a próxima sexta-feira, dia 4 de novembro.


< VOLTAR