Gota Limpa na Expolive da AGAS

O evento marcou o lançamento do novo posicionamento da marca e apresentou as novidades que o 2º semestre reserva para o mercado.

A Gota Limpa participou, no dia 28, como convidada especial da Expolive da AGAS, evento online que reúne empresas fornecedoras do setor supermercadista e empresários do mesmo.

Com organização da Associação Gaúcha de Supermercados, o evento tem como objetivo apresentar novidades ao setor e proporcionar bons negócios aos varejistas.

Nesta edição, a Expolive recebeu Camile Bertolini Di Giglio (Diretora Comercial da Gota Limpa), que apresentou o novo momento que a Gota Limpa está vivendo e comentou sobre o processo de rejuvenescimento trabalhado no marketing da marca nas mais diversas pontas de comunicação.

Expolive AGAS, feira 100% online realizada via aplicativo Zoom.

UMA NOVA HISTÓRIA, GOTA POR GOTA

A principal novidade apresentada no evento foi o lançamento das novas embalagens em diversas linhas de produto. A Diretora Comercial comentou o rejuvenescimento da personalidade Gota Limpa, que agora ganha novas cores, acabamentos e reformulações, o que torna os produtos mais atrativos e interessantes no ponto de venda.

“A nova Gota Limpa é uma marca que conversa melhor com o consumidor, ela se destaca muito mais no ponto de venda e ela traz uma unicidade através das embalagens, o que facilita a visibilidade e identificação por parte dos nossos consumidores.”, comenta Camile Bertolini.

O destaque em novas embalagens ficou por conta dos lava roupas em pó, que ganham nova roupagem em todas as opções de aroma (Equilíbrio, Harmonia e Leveza) e já podem ser encontradas nas prateleiras de toda rede de parceiros Gota Limpa.

Além do produto da linha de cuidados com as roupas, as famílias de detergente líquido, gel adesivo, gel concentrado, lava roupas líquido e água sanitária também estão de cara nova. Sobre a qualidade do redesign das embalagens, Camile explica “Se a gente preza pela qualidade do produto e oferece diferentes linhas de cuidado com a casa, também é importante demonstrar isso no ponto de venda.”.

Apresentação das novas embalagens Gota Limpa.

LANÇAMENTOS EM 2020

O evento contou ainda com a apresentação de dois lançamentos que se destacam no novo portfólio da Gota Limpa: Lava-louças em pastilhas e Linha Premium de amaciantes.

As pastilhas, grande aposta de 2020, oferecem a um novo conceito 3 em 1, já que a fórmula conta com detergente, abrilhantador e secante, todos no mesmo produto.

A linha de amaciantes premium Essências traz uma nova tecnologia em lava roupas, além de novas fragrâncias e embalagens diferenciadas. O novo produto conta na sua fórmula com cápsulas de perfumação, o que intensifica a fragrância, além de aumentar a capacidade de maciez.

Segundo Paulo Villão, Gerente Nacional de Vendas Gota Limpa, a estratégia com os lançamentos é de ampliar a participação da Gota Limpa nos respectivos setores de cada produto, em especial na linha de amaciantes. 

“A gente vem com um novo posicionamento, uma nova categoria de amaciantes que complementa a oferta dos regulares. É uma classificação de alta performance com custo competitivo. Isso vai trazer um crescimento expressivo para os amaciantes Gota Limpa e, com certeza, vai auxiliar a todos os mercadistas a terem uma melhor captura de valor na categoria também” , Aponta Paulo Villão.

CRESCIMENTO E NOVO POSICIONAMENTO DE MERCADO

A equipe destacou como a Gota Limpa tem desempenhado um resultado muito acima da média no mercado gaúcho. A recepção do consumidor às novas embalagens e produtos foi excepcionalmente boa, assim como a grande aceitação por parte dos supermercadistas do Estado que tem visto o aumento no giro do produto.

A previsão para o segundo semestre da marca segue sendo otimista, visando um crescimento ainda mais expressivo em produtos de limpeza.

CAMPANHA

Para estabelecer o novo momento e imagem da marca, a Gota Limpa conta com a parceria estratégica da agência e21 para o lançamento de uma campanha que estreia o seu novo posicionamento.

Nova campanha de comunicação Gota Limpa.

Luciano Vignoli, Diretor-Presidente da e21, comentou sobre a campanha “Tudo fica bem”.

Segundo ele, “Queremos passar uma dupla mensagem: um pensamento de que isso que a gente está passando (a pandemia) um dia vai terminar; e que com Gota Limpa em casa, ficamos protegidos, a casa fica organizada e limpa, e tudo fica bem. Esse é o propósito da nossa marca!”.

A nova campanha da Gota Limpa vai ao ar em setembro, marcando a virada oficial em todas as mídias da marca.

Serão desenvolvidos novos materiais de divulgação para TV, rádio, redes sociais e também nos pontos de venda – o que vai transformar a imagem da Gota Limpa nas prateleiras dos parceiros da marca.

Camile Bertolini concluiu a participação da Gota Limpa na Expolive com a mensagem de muito otimismo e senso de parceria.

“Estamos trazendo uma marca mais bonita, mais vibrante e mais moderna. Uma marca que está vindo pra ficar no coração do consumidor. A nossa principal proposta agora é valor, é trazer cada vez mais valor para dentro do supermercado.”, finaliza a Diretora Comercial.