Pet novo? Não esqueça da higiene correta dos ambientes

Pet novo? Não esqueça da higiene correta dos ambientes

Pet novinho em casa? E ele ainda não aprendeu a fazer xixi no lugar certo?

Confira abaixo algumas pré-orientações que podem ajudar nesta situação.

Espalhe caixas de areia, jornais ou tapetinhos pela casa. No início, é interessante colocar mais pontos já que ele ainda é novinho e nem sempre consegue segurar as necessidades. Tenha paciência, e sempre que ele acertar, entregue uma recompensa.

Essa associação positiva será importante.  Assim que o pet conseguir assimilar os pontos para fazer as necessidades, diminua a quantidade de caixas de areia, jornais e tapetinhos.

Continue recompensando os acertos, e quando achar viável, deixe somente um ponto na casa para as necessidades do pet. Encontre o local preferido dele, cuidando para que esta caixa ou jornal não fiquem em um lugar muito movimentado da casa.

Sempre mantenha esta caixa protegida do sol e da chuva, e longe do pote de ração.

E para a limpeza do local? Também temos uma dica. ⠀⠀

Durante o processo de adestramento do pet, haverão muitos erros e acertos. Mas não se preocupe, se tiver paciência e persistência, a aprendizagem será eficiente. Lembre que é fundamental realizar a higiene correta dos pisos durante este processo, para evitar bactérias. Por isso, use o desinfetante Gota Limpa, da fragrância de sua preferência.  Além de desinfetar o piso, limpa e ainda perfuma o ambiente.

 

Compartilhar
< VOLTAR